Powered By Blogger

Pirmeiras vias KM 37


Aproximadamente dois anos atraz, tive a oportunidade de conhecer o setor do km 37 em Laguna SC. Na ocasião com PH, Gil, Leandro e Paulo Bote, e fiquei impressionado pela quantidade e qualidade de rochas “intocadas” existentes neste lindo setor, blocos de vários tamanhos e estilos espalhados ao longo da extensa montanha… voltei pela segunda vez com uns amigos para um passeio rápido e saiu mais uns 4 novos boulders e higboulders!

1DSC_10582 DSC_1077 3DSC_1105 4DSC_1135

1 – Ùnico jeito de descer de alguns boulders… 2 – Helena lascando as unhas! 3 – Grillo Boulder Saída pela Esquerda V0 4 – Jú  Boulder Saída pela Esquerda V0 . Mais fotos no blog da Ju e do Dú: http://mundo5ht.blogspot.com/2011/10/boulder-irado-em-laguna.html

Mas nesta terceira volta ao pico, a intenção era conhecer os blocos avistados da cachoeira no topo do morro, e alguns outros que eu havia avistado de longe, que pareciam boas fendas. Saímos eu e Dú de Turabão sexta final de tarde direto para acampar na cachoeira. Como chegamos um pouco dia ainda, devido ao horario de verão, instiguei meu amigo a dar uma caminhada de reconheceminto e assim foi… e conforme íamos andando a empolgação ia aumentando e daqui a pouco ja estavamos correndo, pareciamos que nem criança pequena empolgada com brinquedo novo, e para nossa surpresa chegamos em menos de 20 minutos ao topo do morro, onde planejavamos no dia seguinte. O lugar é muito bonito mesmo, e a caminhada no outro dia até a primeira via não da 10minutos! Acampamos na cachoeira, fervemos uma feijoada pronta ao som das águas e um lindo luar sem nuvem alguma completava nosso acampamento. Dia seguinte, café com água da cachoeira e agilizamos nossa saída. Chegamos na primeira fenda e saiu uma bela via Mozart Catão VI+ E2 14mtr e logo depois dei uma pilhada no Dú pra dar uma guiadinha em móvel e saiu mais uma via, curta porém muito bonita, no topo do morro num lindo bloco que sai uma árvore de dentro num baita  visual, via Feijoada Completa IV E1 6mtr.

1 Imagem11282 Imagem11293 Parobé_Laguna_SC
4Croqui Parobé

1 – Foto do topo do morro visto da cachoeira 2 – Fenda aguardando Cams! 3 – Localização do setor 4 – Croqui

Depois recebemos uma ligação de nosso amigo Geferson Calvette e fomos ao encontro dele, e adivinha , saímos a explorar e achamos um novo setor de boulders, e num só bloco de 4mtrs mais de 7 linhas!!! È eu sei, É MUITA PEDRA!!!

Deus abençõe em nome de Jesus a sua vida!!!

Um comentário: