A Ríba Muchacho

 

Praia da Ribanceira e Projetos

Riba 043

Semana passada recebi uma ligação do Geferson falando que tinha feito uma caminhado a achado bons boulders na praia da Ribanceira em Imbituba. Realmente Imbituba tem mostrado um grande potencial.  Ano passado iniciamos um trampo e rendeu 18 vias em móvel e muitos boulders no setor da Vila, depois fomos explorar o Porto, que na minha opnião é o melhor point de Imbituba, e agora fomos explorar a praia da Ribanceira que tambem é alucinante!

Partimos pra la as 9hrs e o pau pego, abrimos 16 boulders num embalo frenético que nem deu tempo de desenrolar a corda para malhar vias. Saiu bonitos boulders na casa de IV ha VIIb e muitos lindos projetos. Como era muita pedra não ficava focado em malhar os mais dificeis… baita setor para todos os gostos, boulders “soft” e “hard” … e pra variar a jacusi para se resfrecar  após cada suada.

Do Farol de Santa Marta a Garopaba, tem boulders projetos de V10/V11/V12/V13 de CERTEZA! Quando vier um desses monstrinhos pra ca que mandam esse naipe, ja sei onde leva-los, sei onde esta cada um desses projetos…  Mês passado também abri uma via com Paulo-Bote no Porto, muito bonito, um forte negativo com agarras que duvido ficar menos que IXa Golpe de Aríete , e fica na espera por um ogro pra fazer a cadena …  Outro forte projeto que esta sem cadena é o Endorfina V6/7 na praia da Baleia em Laguna, e Esperando PH V5/6 no setor Falchet em Tubarão. Estou na construção de um grande muro indoor em Laguna para tentar uma evolução e trazer novos adeptos ao esporte, um projeto com 20 chapas de compensado. Objetivo este ano ja é sediar uma etapa do catarinense de escalada esportiva. O “esqueleto” do negócio ja ta pronto, inicio de Fevereiro começo a parafiusar as chapas e compro as agarras, 500 unidades, e na próxima reunião femesc estarei apresentando ao pessoal.

a)Riba 005  b)Porto 2 011  c)Porto 2 027  d)Porto 2 033 

e)Porto 2 015  f)Porto 009  g)Porto 031  h)Porto 037 

i)Riba 016  j)Riba 027  l)Riba 035 

m)Riba 037  n)Riba 041 

o)Riba 042  p) Riba 047  

a) passe protetor, se não a pele cai!   b) Paulo-bote trampando   c) eu só na tentativa do Golpe de Ariete IXa?   d) levando coro!    e) Fernando “Rupri” escalador local do Porto experimentando os boulders!   f) saida do boulder Deuteronomio V0 no Porto   g) Paulo-bote dando uns pegas no Endorfina V6?    h) saída chata do Endorfina V6?   i) Lagartixa lagartiando   j) bonito boulder na Ribanceira   l) Elias suando a camisa no Hig Ball Pelas Barbas do Pofréta  (é isso mesmo, pofréta)  m) mais um Riba   n) mais uma jacusi para se refrescar    o) relaxando   p)  Riba Riba mais um!

Vídeo de dois boulders no Porto e Ribanceira

2 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaanimal!
    Parabéns maninho!
    Sem comentarios!

    Leandro Campos

    ResponderExcluir
  2. È nóis jaguaritica!
    Nando

    ResponderExcluir

Loading...