Powered By Blogger

Escaladinha de Fim de Ano e Novo Setor Região Sul

Via nao morra namaguideráz VIIc 7

Comecei os últimos dias do fim de ano indo ao setor de boulders do morro da Antena em Tubarão, logo após o campeonato de escalada, junto com Gonça, Leandro, Júlio, Marçal e Calvette para tentarmos repetir um hig ball alucinante que abri no meio do ano passado junto com Leandro, e tambem levando a rapaziada para o sertor Laranjeiras, Filipe, André, Arnaldo e Leandro. Esse setor ainda vou ficar devendo umas fotos, pois o Leandro ainda não me passou as fotos que ele fez, e o lugar é meio dificil de fazer fotos, pois a rocha fica próxima das árvores. Mas o setor é alucinante, regletes, fendas, chaminé, top rop e guiando. Com sombra o dia toto e caminhada fácil para chegar, fica excelente para a escaladinha esportiva de verão.

Na tentativa da cadena do hig boulder Apocalipse VIIa/b Tiago Gonçalvez com muita atitude entrou no boulder trez vezes e fez alguns voos incriveis a uns 3 metros do chão!!! O cara é fissurado, quase mandou e tenho certeza que breve sai, e após uma das quedas, caiu com o braço fora do colchão e machucou o punho, e o Julio saiu rolando ladeira abaixo hehehe…o Gonça é o único cara que fica feliz mesmo depois de uma queda dessas, e ainda faz um vídeo da queda!!! hehehe…não tem tempo ruim com o bixu não. (assista o vídeo – clique aqui) E no mesmo setor e dia, abrimos mais 7 boulders novos, o morro da antena cada vez que vamos la sai algo novo, o lugar é ouro mesmo!!!

Logo após alguns dias tocamos a barca eu, André, Júlio, Filipe da Sul Adventure, Zig e Aline para o novo point de escalada esportiva da região sul, que fica localizado em Retiro da União, Sombrio - SC a falésia do “Seu Zizo” foi recentemente descoberta por um amigo nosso o “Tartaruga”, quem abriu a primeira via no setor foi o Edmilson (Goiaba) e o Pedro ambos de Sombrio.

Sentido Horario: Aline / Galera no rango e no descanso / Grillo escalando

Aline Zig Galera Via nao morra namaguideráz VIIc Via nao morra namaguideráz VIIc 3

Via nao morra namaguideráz VIIc 6 Via nao morra namaguideráz VIIc 9 Via nao morra namaguideráz VIIc 10 Via nao morra namaguideráz VIIc 2

Escalada peculiar, o pico oferece fortes vias espotivas em arenito sólido. O setor ainda precisa de mais umas vias prontas para guiar, mas as que ja existem estão sensacional!!! Fiquei vidrado e malhando o dia todo a via Não morra namaguideraz VIIc?? a cadena não saiu, o negativo é danado e eu sou um fraco…hehehe, mas o sangue ta no olho, e na próxima vai!!! Bati mais um pino para proteger um lance do fim, porque tava meio longe da parada, e a via é filé mignon, boas agarras e regletes em negativo, sensacional!!! Breve voltarei lá…agradeço a parceria do Julio, André, Filipe, Zig e Aline, um especial agradecimento ao Filipe que tirou minhas melhores fotos em vias esportivas, valeu Filipe!!! Também vale lembrar a presença do escalador local Davi, ele que é da igreja Bola de Neve e está começando no esporte agora, e como todos viram tem um ótimo potencial!!! (não é pra motivar, tem potencial mesmo.)

Após isso tudo, fiquei uma semana só surfando devido ao calor, e ministrei meu primeiro curso básico de escalada em rocha, para o André e Alicia, grandes alunos, amigos aqui da região que estão morando na Suécia e estão de visita no Brasil.

Fim de ano na praia e sonzeira reaggea rock gospel!!!

DSCN0018 DSCN0028 DSCN0049

No dia 31 foi só surf denovo o dia todo e a virada com amigos da igreja fazendo maior sonzeira reggae rock na beira da praia com mesa de fruta avontade!!! Glória a DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!! E na tarde do dia primeiro de 2011 fomos dar uma ralada nos dedos eu e Marçal no setor “curto e grosso” do Cavalinho, Pedra do Frade em Laguna, e abrimos mais um boulder “Calcanhar de Aquiles VIIb/c??” e repetimos mais uns 7 boulders do setor.

Assista o vídeo, deixe carregar alguns segundos…


Desejo para todos que leram até aqui, um feliz ano novo, e que o Senhor nos proteja de toda “queda” em 2011, e vamos ralar os dedos galera, fazer mais um pouco de história!!!

Grande abraço!!!
Grillo.

3 comentários:

  1. Nando, que 2011 te traga grandes alegrias. Muitas conquistas e cadenas. Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Massa Nando, logo sai a cadena da namaguideraz, parabens aí pelas escaladas e obrigado pela parceria!

    abraço

    Zig

    ResponderExcluir
  3. Ihaaa
    e 2011 começou bem ja mano velho
    é isso ai
    abraços

    ResponderExcluir