São Paulo abre temporada de montanha no fim de semana

Por Redação Webventure
Escalada no Pico do Jaraguá, na ATM 2010
Escalada no Pico do Jaraguá, na ATM 2010
Foto: Rodolfo Candido
1
Montanha mais alta da região metropolitana de São Paulo, o Pico do Jaraguá recebe neste sábado o evento de abertura da temporada de montanhismo no Estado. As atrações começam às 10h e são gratuitas.
Veja também
  • Conheça o Parque Estadual do Jaraguá, no Destino Aventura
  • Veja fotos da abertura da temporada 2010 no Jaraguá
    A programação conta com palestras, oficinas, exibição de filmes, além de desafio de slackline e sorteio de brindes. Tudo utilizando a estrutura do Parque Estadual do Jaraguá. Logo às 10h começam as oficinas de introdução à escalada em rocha com Marco Nalon, Marcelo Schwab e Simone Duarte; Nós e voltas, com Walter Michischita e Ricardo Suzuki; Auto-resgate, com Marcello Vazzoler e Metereologia, com Roney Perez. As oficinas acontecem simultaneamente e para todas é preciso fazer inscrição com meia hora de antecedência. Até o meio dia a parede em uma das faces do Pico do Jaraguá estará aberta para escalada, também.
    Ao meio dia e meia começam as palestras de Mínimo Impacto, com Milton Dines, Ética na prática do Montanhismo, com Rosângela Gelly e Programa de Acesso às Montanhas da FEMERJ, com Kika Bradford. Mais tarde, às 15hs, inicia a exibição dos filmes Patagonia Promise, em homenagem aRoberta Nunes, além de SlackBrasil e 7 Dias de Favela.
    A abertura é uma realização da Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo, com colaboração da Associação Paulista de Escalada Esportiva, Clube Alpino Paulista, Centro Excursionista Universitário, Grupo Paulista de Montanhismo e do Parque Estadual do Jaraguá.
    Para ver o mapa de acesso ao local, visite o site da Femesp, no www.femesp.org
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Loading...