Powered By Blogger

São Paulo abre temporada de montanha no fim de semana

Por Redação Webventure
Escalada no Pico do Jaraguá, na ATM 2010
Escalada no Pico do Jaraguá, na ATM 2010
Foto: Rodolfo Candido
1
Montanha mais alta da região metropolitana de São Paulo, o Pico do Jaraguá recebe neste sábado o evento de abertura da temporada de montanhismo no Estado. As atrações começam às 10h e são gratuitas.
Veja também
  • Conheça o Parque Estadual do Jaraguá, no Destino Aventura
  • Veja fotos da abertura da temporada 2010 no Jaraguá
    A programação conta com palestras, oficinas, exibição de filmes, além de desafio de slackline e sorteio de brindes. Tudo utilizando a estrutura do Parque Estadual do Jaraguá. Logo às 10h começam as oficinas de introdução à escalada em rocha com Marco Nalon, Marcelo Schwab e Simone Duarte; Nós e voltas, com Walter Michischita e Ricardo Suzuki; Auto-resgate, com Marcello Vazzoler e Metereologia, com Roney Perez. As oficinas acontecem simultaneamente e para todas é preciso fazer inscrição com meia hora de antecedência. Até o meio dia a parede em uma das faces do Pico do Jaraguá estará aberta para escalada, também.
    Ao meio dia e meia começam as palestras de Mínimo Impacto, com Milton Dines, Ética na prática do Montanhismo, com Rosângela Gelly e Programa de Acesso às Montanhas da FEMERJ, com Kika Bradford. Mais tarde, às 15hs, inicia a exibição dos filmes Patagonia Promise, em homenagem aRoberta Nunes, além de SlackBrasil e 7 Dias de Favela.
    A abertura é uma realização da Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo, com colaboração da Associação Paulista de Escalada Esportiva, Clube Alpino Paulista, Centro Excursionista Universitário, Grupo Paulista de Montanhismo e do Parque Estadual do Jaraguá.
    Para ver o mapa de acesso ao local, visite o site da Femesp, no www.femesp.org
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário