Powered By Blogger

Escaladinha amigavel!

Texto: Felipe “Lagartixa” Lorenzon.

croqui

Depois de alguns meses longe das montanhas devido a uma torsão de joelho jogando uma partida de futebol, que diga-se de passagem vai me render uma cirurgia de menisco, pude finalmente voltar a escalar.

De folga e passando alguns dias em Tubarão acabei indo escalar com a galera na Granito e convidei o Fernando e o Julio para irmos terminar uma via começada pelo Gil, Leandro e PH em Treze de Maio na Pedra dos Padres. Não foi nada planejado tanto que eu não levei equipamento algum pra SharkCity e nem tinha certeza se conseguiria voltar com o joelho um pouco travado.

Sábado depois do almoço partimos da casa do Júlio (Noturno) e contamos com o reforço do Cara que tem tanto tempo de montanha quanto eu de vida o Géferson "JAMAISSSSSSS" Calvette. Por volta das 14h já estavamos na base das vias nos equipando e tomando aquele chimarrão para começar a brincadeira. Calvette e Noturno entraram na Chimarrão Com Mel e eu fiz a segue para o Nando guiar o primeiro esticão da via que iriamos acabar.

P5210025 P5210029 P5210034

Quando cheguei junto ao Nando na primeira parada decidimos qual linha seguir e o Lorenzon já foi retornando em alto estilo, comecei a subir com marreta, batedor e pino enquando escutava o Nandinho me incentivando. A cada passo que subia a voz do Fernando ia ficando mais baixa até quando escutei um grito que dizia assim: está acabando a corda !!!

Escalei mais um pouco até achar um lugar confortável e seguro para colocar o grampo que por sinal foi o final da via e para quem conhece fica um pouco a direita da via Chimarrão Com Mel. Devido ao esticão ter ficado com uns 45 metros tivemos que rapelar pela via Chimarrão.

P5210007 P5210012 P5210015 P5210022

Depois eu e Fernando entramos na Enxame de Peixes e seguimos para a Toca do Urubu e o Calvette entrou com o Júlio na via que tinhamos acabado de terminar. Em quanto o Nando se divertia na toca do Urubu o Calvette veio ao nosso encontro junto com o Júlio. A noite chega e a escalada continua graças as lanternas terminamos nosso rapel em segurança e de cabeça feita.

Já na base das vias recolhendo os equipos ganho mais um apelido devido ao cabelo bagunçado e escasso, o Júlio "popcorn" me chama de Galeão Cumbica, apelido esse que vai inspirar o nome da via que vai se chamar "Em Algum Lugar entre Pintadinhas e Galeão Cumbica 3º IV+ E2/E3 90m"

Lembrando que é preciso mais repetições para confirmarmos essa graduação, portanto "come on" pessoal.

Forte abraço e é sempre um prazer poder escalar com vocês... JAMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!

Assista o vídeo!

Lagartixa Cumbica Show! from Fernando Henrique on Vimeo.

Um comentário:

  1. O nome da via ficou muito bom hehehe

    Com relação a graduação eu acho que naquela parede todas as vias devem ficar na casa do 2 III e não 3 IV, como eu disse, eu acho!

    abçs a todos!
    PH

    ResponderExcluir