Powered By Blogger

Dias de Verão

Setor Fonte de Aguas Vivas 059

Depois de um jejum sem escrever no blog, sendo que o último post foi o da venda de uma sapatilha, que aliás ja foi vendida, no incio de Janeiro, venho escrever um relato de umas climb que estão rolando nesses dias quentes! Desde o início de Janeiro, após os longos flats de verão, praticamente o mês todos sem ondas, o jeito era escalar mesmo no calor, começei a investir junto do grande parceiro e experiente (mas quem tem baita medo de raios e trovões hehe...) escalador de Gravatal Jeferson Calvette, num bonito setor de escalada esportiva localizado na Praia da Vila, nos costões. Com caminhada rápida e fácil, o Jeferson me convidou pra conhecer, e logo topei, e assim ficamos o mês todo e parece que ainda vamos passar o verão todo trabalhando lá, pois o lugar é excepcional!!!

 

Setor Bruxinha.

No primeiro sábado, fomos num bloco que o Jeferson achou e chamou de Bruxinha, pois de longe caracteriza um rosto de bruxa, e o bloco deve ter uns 9M. Abrimos uma via grampeada que ficou muito bonita, toda em agarras boas levemente negativa, Via Homem Múmia VIIb. Equipamos a via pra render o negócio, e se chega ao topo do bloco pela via Bruxinha V em móvel, aberta pelo Calvette junto do Luiz.

No segundo sábado, depois de uns bons malhos, saiu a cadena do Homem Múmia, e demos mais um gás e na parceria do Calvette abri mais uma via, Homem Aranha e a Gota VI+ (hehe...eu sei é estranho, mas merece esse nome em homenagem ao nosso amigo Elton Fagundes. Explico para os mais chegados depois!!!) O setor da Bruxinha é muito bom mesmo, pois tem sombra praticamente o dia todo e a brisa do mar garante o refresco necessário para os dias quentes de verão. Só tomar um pouco de cuidado com as aranhas Caranguejeiras, num só dia vimos três, e das grandes, o Elton que o diga!!! Nesse dia, antes de chegar ao setor da bruxinha, enquanto esperava o Calvette e o Fagundes chegar, achei outro setor, esse um pouco mais especial, a qual relato abaixo.

Fotos 1 e 2 Pedra e Setor Bruxinha; Equipando; Salsicha frita: Nutrição saudável. O gatorade é!!!

A Bruxa bruxa 2 bruxa 3 na vila 1

 

Setor Fonte de Águas Vivas.

Fomos para o terceiro sábado consecutivo, mas dessa vez para um setor magnífico! Imagine, tem uma fonte de água dentro de uma caverna com sombra o dia todo, vias e boulders à vontade, e pra se refrescar depois do suador, uma jacuzi!!! Que mais o que??? Num só dia abrimos três vias, a primeira foi Águas Vivas VIIa em móvel e com um pino para rapel ou fazer top Rop. Depois em top aproveitando o pino batido, malhamos mais uma linha, Via Par ou Ímpar VI+ e no final de tarde ainda abrimos eu e Calvette mais uma em móvel Via Verdade e a Vida V. Sem contar mais uns três boulders que também malhamos na parte da manha... esse é o lindo setor Fonte de Àguas Vivas!!!

Setor Fonte de Aguas Vivas 006 Setor Fonte de Aguas Vivas 010 Setor Fonte de Aguas Vivas 030 Setor Fonte de Aguas Vivas 038

Setor Fonte de Aguas Vivas 046 Setor Fonte de Aguas Vivas 060 Setor Fonte de Aguas Vivas 053 Setor Fonte de Aguas Vivas 082

 

Setor Farol

Depois de pular um sábado por causa da chuva, fomos novamente, e dessa vez resolvemos dar mais uma caminhada, e adivinha, achamos mais um setor. Nesse dia não rendeu tanto, devido à longa caminhada que demos até o fim do costão, e achamos mais umas possibilidades, mas conseguimos abrir mais duas vias, Via Raios Múltiplos V+ toda em móvel e a via Armageddon VIIc em top Rop em móvel. A via Armageddon tem uma estética muito bonita, sendo que você escalada encima da água, por isso tem que caprichar no top Rop em móvel, pois se der zebra vai cair na água e num lugar meio complicado! Também deixamos mais um boulderzinho aberto, localizado na trilha, boulder Mutley VIIa. Todos os três setores possibilitam muitas outras vias ainda, e o nosso trabalho vai continuar, e quem quiser aproveitar dias de verão com boa climb é só da um tok!!!

Croquis Via Armageddon VIIc, Via Raios Múltiplos V e do Setor Fonte de Àguas Vivas

Sinalizaçao Setor Farol Via Armagedon VIIc Sinalizaçao Setor Farol Via Raios Múltiplos V Sinalizaçao Setor Fonte de Aguas Vivas

Setor Fonte de Aguas Vivas 087 Setor Fonte de Aguas Vivas 090 mapa

Abração!!!

Grillo.

Obs: Caso alguém já tenha feito alguma dessas linhas, nos avise, pois como nunca vimos nada catalogado, estamos catalogando e batizando os setores.

4 comentários:

  1. Altos pico mesmo magrinho, certeza que vou fazer uma visitinha.

    Como esta seu tempo durante a semana ?

    ResponderExcluir
  2. Beleza Rapaziada,massa o setor parabens pelo trabalho,vamos fazer uma visita,sorte...

    ResponderExcluir
  3. Opa, onde fica esse setor? Como chegar?
    Estarei por SC no carnaval e apos, queria conhecer...

    ResponderExcluir
  4. Fala Aloysio!!!
    Então, é bem facil na real. Se vc nao conhece a praia de Imbituba, vc vai perguntar como chegar na praia da Vila. Ja se vc conhece a praia da Vila, ai fica mais facil, é só estacionar o carro no grande estacionamento q tem, onde a galera se arruma para pegar ondas, ai vc vai uma placa grande q logo atraz inicia a trilha, ai é só vc ficar ligado depois de caminhar uns 5 min +- e procurar os blocos. Qualquer coisa entra em contato: 48 84567777.

    Abraçãoo!!
    Nando.

    ResponderExcluir