Powered By Blogger

Feriadão de Gala!

dscn1188

Primeiro dia: Falésias Negativas.

Esse feriadão realmente foi muito maneiro, recebemos na região nosso grande amigo PH (Paulo Henrique) que veio do RJ nos visitar e dar uma escaladinha pra relembrar os bons tempos dele no GMT.

Recebi o PH em Laguna na tarde de sexta-feira, fizemos um cafézão na baia e anoite uma rangacera na casa do Paulo-bote para recepcionar nosso amigo. No sábado tocamos a barca pro setor negativo das falésias da Jararaca em Tubarão, ja que era prevista uma chuva pro sábado na serra, então deixamos pra ir no domingo pra serra. Chegando na Jararaca, ja de cara fomos pra uma fenda a esquerda do bloco muito bonita.

Instigamos o PH a entrar primeiro, a vista e sacando, e assim foi, só que a fenda era muito mais forte do que parecia, o PH foi malhando com algumas quedas e depois de bastante compromisso chegou encima!!! Depois foi a vez do Tiago Tatu dar uns pegas nela e foi só sarrafaço, queda, costura, queda, costura…depois foi minha vez e FOI SO QUEDAAAAAAAAAA…com muito esforço e em top cheguei a 2 costuras do fim e não guentei mais kkkkkk… Segundo PH, que depois foi em top e “encadenou” ela, ficou na casa do VIIIb/c. E o cara pra mandar essa fenda a vista sacando as peças tem que ta bem fortinho mesmo. O nome ficou As Peripécias do Bode Arrombado e a Mosca Branca VIIIa/b???? a confirmar. Nem imaginem o porque do nome hehe…

Depois disso Gonça e Tatu iniciaram mais uma via a esquerda do bloco que ficou bastante interessante, e eu e o Calvette fomos conquistar mais uns metros da via que o Leandro começou com o Filipe da Sul Adventure, que tambem vai ficar uma linda via, alias o setor é de tirar o chapéu, isso que nem fomos no Sertão da Jararaca ainda, que é um bloco de mais ou menos 50 metros de altura com uns 200 de largura, que fica próximo do setor negativo. Dale marreta e chapas!!! hehe…e braço!!! Muito cansados, eu e o PH finalizamos o dia dentro de uma padaria mortos de fome comendo pizza, mas ja planejando a ida pra serra no dia seguinte.

fotos Tubarão 012 fotos Tubarão 014 fotos Tubarão 018 fotos Tubarão 026

fotos Tubarão 020 fotos Tubarão 021 fotos Tubarão 023 fotos Tubarão 028

Segundo dia: Serra Geral.

Saimos demanha cedinho, votamos, pegamos os companheiros Leandro Campos e Júlio Espindola, e nos encontramos com Sérgio, escalador do RS, e mais uma vez com nosso grande amigo, incentivador e exemplo de pessoa Geferson Calvette (que com 52 anos de idade bate pino na marreta e no clif, coisa que muito marmanjo “forte” não tem nem coragem ) e se jogamos pra serra de Treviso, onde o pessoal da ASGEM tem feito um grande trabalho. Dividimos as muambas pra ficar mais tranquilo a caminhada de quase 2hrs até o setor Gogah e la foi nóis!!!

Chegando no Setor nos encontramos com o instigado escalador Zig, que junto com Fernando Urnau “bode”, Tiago “Tatu” e mais uns outros poucos corajosos, estão abrindo as vias da serra geral. Fiz a dupla com PH e la fomos nós experimentar o arenito da serra e entramos na famosa fenda GRINGA VIIIa/b/c???? (sacando a vista IMPOSSIVEL ser menos que isso) e depois A ARCO VIIIa/b (mesmo nível da Gringa). Foram as fendas mais maneiras que ja escalei, que bom se tivesse mais disso mais perto de casa!!! hehe…

Depois de malhar bastante, tomamos um chimarrão com Elias e Calvette e pegamos a trilha de volta, mas antes teve um grande acontecimento na serra geral, onde o presidente da ASGEM, bode, pode presentiar seu “parceiro” PH com o premio BONECA BARBE DA SERRA GERAL. kkk… Foi ilário a brincadeira e as risadas, e temos até o video. (Breve postaremos) Brincadeiras a parte, é muito bom ter essas amizades, que como diz o PH, “essas amizades são as que duram para sempre!” E na parte da noite rolou mais um galeto assado na casa do Leandro, nosso amigo Elton fez um baita churassco, onde conseguimos repor as energias e dar mais umas risadas!

imgp9091 dscn0026 imgp9115

imgp9120 PH 031 dscn0023

Terceiro dia: Lesados no indoor.

Depois de muita ralação, conquistas e caminhadas, no terceiro dia foi a vez do indoor e não poderiamos deixar de colocar uma pilha no PH pra mandar os boulders indoor no Centro de Escalada Granito, mesmo muito cansado, e pra variar “PH-Ogro-mem” mandou muito bem, fazendo varios boulders em flash inclusive o mais dificil aberto até agora na academia. Eu nem sequer calcei a sapata, pois na parte da manha acabei surfando 3hrs seguidas, e depois de vir de dois dias fortes de escalada não aguentava mais nada! E varios vídeos divertidos foram feitos, dedão-mozão, chá de cueca no Richinha e brilho da Gonça-britinei. (isso tudo só explicando kkkk).

Resumindo, muita escalada e muita diverção, um find DE GALA realmente!!!

Acompanhe tambem o blog do PH http://phmontanha.wordpress.com/ e do pessoal da ASGEM http://serrageral.com/

dscn0059 PH 049 dscn0068

Forte abraço a todos e que DEUS os abençoe!!!

Nando.

Um comentário:

  1. Hahahahahahahahahahahahaha

    Caramba Nando...o seu relato foi 10.000vezes melhor do que o meu...muito maneiro...mesmo com a sacanagem da boneca Barbie (é claro que haverá retaliação rsrsrs).

    O mais importante de tudo foi rever os amigos e ter a certeza de que vcs moram em um paraíso, pois além de ser uma região bela é também ótima para quem gosta de escalada em rocha!!!

    Boa sorte para vc na competição - estou torcendo por vc!

    abçs PH
    http://phmontanha.wordpress.com

    ResponderExcluir