Powered By Blogger

Escalando no RJ



Para os amigos acopanhar minha segunda vinda ao Rio de Janeiro, segue um relato e umas fotinhos.
Sai de Laguna na segunda feira direto pra Piçarras para a casa de um amigo onde deixo o carro por uma semana durante o periodo que fico no Rio. Cheguei aqui ao meio dia de terça feira e só almocei com PH e ja fomos pra Pedra do Urubu, muito conhecida onde tem muitas vias bacanas e fortes, inclusive um Xc do Gullich, Via do Alemão.
Entramos em trez vias: Aresta do Urubu VIIc, Urubu Rei VIIb e Speed VIIc. Todas vias curtas porem tecnicas. Confira: http://www.companhiadaescalada.com.br/filmesefotos/urubu/index.htm
Com algumas quedas consegui fazer elas e pra mim foi um inicio forte. Ja o PH fez um verdadeiro passeio nelas...


No segundo dia fomos para os boulders na parte da manha, tambem na Urca e entramos em alguns bem fortinhos. Entrei 4 vezes pra mandar um sexto grau...kkkkkk e depois o mais fraco foi um VIIb e o mais forte um IXb que nem preciso dizer que não fiz nada...ja meio sem pele do dia anterior nao consegui mandar muita coisa, alias nada!!! Ja "monster" PH...............................denovo passeou, inclusive mandou os dois nonos.
O Rasta Cú IXa e o Mandrake IXb


No terceiro dia fomos fazer umas paredes, começamos no morro da Babilonia na parte da manha em uma via de 150 metros de 4° VI muito bacana, e na parte da tarde PH me levou para conhecer a Via K2 no Corcovado.
Essa ja deu uma rendida, depois de uma pequena "motivação" do PH entrei avista na variante do K2 que o pessoal chama de K3 um VI muito bacana que rendeu a passada em móvel sem queda. Tava meio sinistro, pois escalamos no meio de uma nuvem gigante que cobria todo o Corcovado. Foi irado, pena foi que nao dava pra ver nada do visual da cidade, era só nuvem!!! hehe...


As proximas investidas agora são nas paredes maiores de Salinas, Petróplois ou Teresópolis, e derrepente a Lagartão no PDA, tudo vai depender do tempo, que ta meio chuvoso.

Breve posto mais fotos pra galera!!!

Abraço.
Nando.

3 comentários:

  1. Show de bola Nando...

    Manda ver nas conquistas aí na região!!!

    Muito boa a sua vinda aqui...

    abçs PH

    ResponderExcluir
  2. que maratona
    parabéns!!!

    altas vias
    as fotos comprovam isso

    abç

    ResponderExcluir