Powered By Blogger

Resumo ATM e Curso Salamandra

“Da nu buchu”

Na esperança de um final de semana recheado de escalada, informação e muita diversão, sai de Laguna direto para Treviso em SC para o ATM. A previsão do tempo não era das melhores, mas como diz o ditado “a esperança é a...” então kamon!

Mas desta vez, a esperança quase que morreu mesmo, chegou a ir pra UTI entubada e tudo...cheguei com chuva em Treviso na sexta-feira e saí com chuva no domingo. Choveu os 3 dias do ATM, meu DEUS, parecia que íamos virar sapo mesmo, ficamos só na engorda os 3 dias (kkkk), era chimarrão, café, pão, macarrão, lentilha e mais uns kitutes...o Tony Provesano tomou nos 3 dias acho que uns 10 litros de café preto (kkkkk) Já o Marcio (Hoerpes) nunca vi um cara pra comer tanto macarrão, beterraba e arroz que nem ele, fora dormir, ele e o Rodrigo da Pé na Garra formaram a dupla perfeita de sonecas, já que só chovia. E o Zig dale chimarrão com cipó pra raça.


Já que a escalada morreu, a informação e a diversão não faltaram. Descobri uma coisa, quando uns 30 montanhistas se juntam e não praticam montanhismo por causa da chuva, o que mais rola é muita piada e uma troca imensa de informações sobre o esporte. Aprendi muita coisa nesses 3 dias de ATM, e a reunião com o Presidente da FEMESC Marcio Hoerpes foi muito boa e importante pra esclarecer a todos varias coisas que andam acontecendo no mundo do montanhismo no Brasil e no mundo! Adote uma montanha, CBME, uma confraternização com janta, homenagens e apresentação onde a Equipe Sul Adventure explanou um pouco sobre a ascensão ao Vulcão Villarrica – Chile, realizada no dia 20/02 deste ano e distribuição de brindes fizeram parte da reunião!

“Da na chinfra.”

Voltei no domingo “com chuva ainda” pra casa, a instigasera pra escalar parecia ter acumulado. Fechei um curso de escalada em móvel com o Daniel Casas, da Salamandra e marcamos já pra segunda-feira, aproveitando a minhas férias, e num setor excelente para este tipo de curso, a Taba, na praia da Tereza em Laguna SC.


Começamos na segunda-feira com o tempo não muito firme ainda, mas demos “na chinfra” no inicio do curso mesmo assim, com o Daniel dando os betas do curso e escalamos algumas fendas quando o tempo permitia. Já na terça-feira, o vento sul veio e abriu o tempo, sol e céu azul, daí foi só “no buchu” o dia inteiro. Técnicas de auto-resgate, içamento de cargas , paradas em móvel, etc etc etc...após termos feito tudo isso, fomos pro artificial, ta loco que tralharada e que função, realmente tive um outro ponto de vista da escalada em artificial que até então não tinha noção. Guiar em artificial coisas acima de A4 deve ser algo muito louco, espero um dia ter essa experiência, e o respeito por escaladores que praticam esse tipo de escalada aumentou.


O Daniel é um excelente escalador, muito completo, pois escala bem todos os estilos, desde boulder ha artificial, e tive a oportunidade de aprender bastante coisa com ele nesses dias, ótimo curso! Abrimos mais uma via no setor, em artificial que ficou em A2, na verdade uma variante da via Dois Dedos Ralados 6+ e por muito pouco não saiu a cadena dela em livre. Ficou o Projeto Da no Buchu 7C?? ficou irado, uma junção de fendas. Terminamos no fim do dia malhando um projeto de boulder 9b?? que vai ficar sinistro, linda linha forte de agarras!

Agora que estou de férias, toco a barca pro Farol de Santa Marta e na seqüência São Chico e Corupá, e provavelmente 99% de chances de ir pro Rio de janeiro pra fazer uma climb com o PH.


È isso, breve novos relatos e fotos da climb!

Forte Abraço, JAH BLESS!

Fernando Henrique. (Nando-Grillo)


*Hebreus 9.27 E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo.

*Apocalipse 20.15 E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.

*João 5.24 Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

"A decisão por Jesus, a fé nEle, é o caminho certo, a saída do auto-engano para a certeza da salvação." (Norbert Lieth)

3 comentários:

  1. Grande Grilo!!!
    Muito legal o post, valeu aí!!!
    Foi um prazer poder compartilhar o meu conhecimento com você!!!
    DA NU BUXO MEU IRMÃO
    Abrazo
    Dani Casas

    ResponderExcluir
  2. Buenas!!!
    Show de bola as fotinhas e... cara o Daniel é super gente boa, além de um excelente escalador, instrutor e entusiasta dos esportes de montanha..
    Parabéns pela via!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Nando, legal o post, valeu a divulgação e parabens pela via e pelo curso! Quando quiser ir pra serra, é so falar.
    Abraço

    ResponderExcluir