Powered By Blogger

Escalada Internacional em Florianópolis

Texto: Elton Koga.
Fonte: http://binladi.blogspot.com/

Este fim de semana Florianópolis prestigiou a presença de diversos escaladores que vieram de diversas localidades, inclusive amantes do esporte que vieram da América do Norte e do Velho continente.

No sábado os escaladores se reuniram na pedreira do Abraão, com um clima descontraido e muita troca de informação. Além disso, foi muito gratificante ver escaladores de outras regiões entrarem nas vias da pedreira em seus lances de técnica e resistência. Uma salva para o escalador Francês que entrou muito bem no melhor estilo para a tentativa de encadenar a via Cemitério de Gato. Neste mesmo dia, já com algumas agarras marcadas, o espanhol Pablo encadenou à vista.

No fim da manhã, de uma forma mais informal, ocorreu uma reunião sobre a questões da pedreira frente a lei de concessão do parque para o Bope. Pena que poucos escaladores da região estiveram presentes.

No fim da tarde ainda rolou o tradicional boulder na prainha, sobrando apenas os mais pilhados e aqueles que ainda tinha energia pra gastar. Contando com a presença do escalador Nando de Laguna (que apertou muito o dia inteiro e ainda deu uns pegas fortes nos boulder) e do espanhol Pablo.

No domingo os escaladores se reuniram nos boulders do Saquinho, com um dia de escalada até abrir os dedos (literalmente). Neste dia dois projetos cairam, saindo a cadena do boulder Paçoquinha (9?) e do boulder do mecânico (8b?). Este ultimo teve repetição logo em seguida.

Boulder do Mecânico.



Boulder Paçoquinha.

Um comentário: