Powered By Blogger

Find de Gala!

A semana estava muito boa de trabalho, fui para Itajai na quinta de madrugada e trabalhei o dia todo, muita correria, pressão do chefe, mais enfim graças a DEUS deu tudo certo e tudo foi muito produtivo.
Havia combinado com Felipe do GMT, mais conhecido como Lagartixa, de ir dormir na casa dele em Floripa, mais precisamente no Santinho.
Cheguei por volta das 20hrs, colocamos a conversa em dia e conversamos também sobre a palavra de DEUS e curtimos um louvor. Dormimos meio tarde e depois de ter comido um cachorro quente de 30 centímetros, isso mesmo 30 cm a diarréia me pegou, kkkk... também, tinha até ovo e calabresa nessa coisa, ja no Lagartixa não deu nada, não sei como.

Acordamos cedo, 06hrs, tomamos um iorgut com granola pra rebater a parada sinisitra que me deu noite passada e pegamos a trilha para o costão dos Ingleses, onde possui 4 vias bem legais em aderência.
Pegamos o croqui com João de Floripa e mais uns betas e metemos fixa. O tempo não estava colaborando muito, mas mesmo assim fomos tentar achar a base das vias.
A trilha estava bem umida e com lodo, foi um poco puxado, mas bem aberta, sem muito mato, e depois de uns 40 min caminhando, tava dificil achar a entrada para chegar na pedra. Estavamos meio que desistindo e falei pro Felipe: cara, vamos só mais um pouco. Continuamos e vi uma lasca de pedra enfiada bem num galho de arvore, entao disse: Felipe, vai que isso aqui é pra sinalizar a entrada para a base da pedra, e ele riu! Entramos bem na reta com muito mato fechado pela frente e muitas teias com aranhas...(de vez enquando eu via o Lagartixa se batendo todo kkkk) e não era que a pedra estava la mesmo pra sinalizar. Chegamos! Avistamos um pino as uns 5 metros. Comemoramos, tomamos um redbull e se equipamos.
Fizemos uma oração e começamos a escalar o mato que tem logo no inicio, muito umido, mas com umas arvores proximas da pra sair dessa parte meio chata. Chegamos ao primeiro pino e a chuva começo cair, daquelas tipo garoa, bem fechado mesmo, acabou a festa! Descemos, guardamos equipos, e pegamos a trilha de volta, mas contentes pois tinhamos achado o lugar.

Apos uns 40 minutos de caminhada de volta, ao chegar bem proximo da praia o sol nao saiu e bem forte!!! Acredita... ahhhhhh gloria a DEUSSSSSSSSSS. Falei: Felipe vamos voltar??? e o camelo nao disse sim! hehe...mais uns 30 min de caminhada bem puxada de volta pra chegar logo na base da via. Tomamos o ultimo redbull com um sanduba natureba, se equipamos denovo e KAMONNNNNNNNN!!!!
Não sabemos ao certo qual via era, mas era uma via muito bem protegida e gostosa de fazer. Pelo que entendi do croqui e do matagal, era a via 4 - Medo de si 5 sup.
Lagartixa guiou os 2 primeiros e eu finalizei a via pulando uma chapa pra dar uma adrena a mais!
O lugar é muito bonito, principalmente la de cima, com certeza vamos abrir umas vias la, tem um bloco a esquerda dessa que escalamos muito interessante, parece ser um negativo.
Achamos com todo respeito aos escaladores que abriram a via, que nao era um 5sup, mas um 4°
Nao sei se é porque estamos acostumados com os E3 em aderência de 100 metros que o PH deixou para nós em Tubarão, ou se era porque estávamos muito animados! Mas beleza, grau é grau e cada um é cada um...voltarei breve para escalar o restante das vias com Felipe.
Depois de todo esse esforço, também fui conhecer a empresa do mano do Felipe, o Jan, possui uma empresa de arvorismo, paintball, rapel etc...no hotel do Costão do Santinho, ha http://www.ekoete.com.br/ o maior do sul do Brasil! Muito legal!
Na parte da tarde de sexta Lagartixa ia trabalhar, então peguei o caminho da roça.

NA SEQUENCIA DO FIND!
No sabado fiz o convite para minha noiva de irmos ao Farol de Santa Marta, ja que estavamos devendo uma visita ao pessoal do Bola de Neve Church.
Levei ela em umas vias que o PH abriu com o pessoal do GMT (nessa época eu nem escalava ainda) bem no costão do Farol. Esse farol para quem não sabe esta entre os 5 maiores do mundo.
As vias são umas esportivas que deve dar uns 25 metros, de grau bem tranquilo, na casa do 4° ótimo lugar para iniciantes. Só que assim, tem muita coisa para se fazer la, fendas, boulders etc etc etc...é outro lugar que merece atenção!

Grillo na via.


A Helena (Grilo-fêmea) se saiu muito bem, é a segunda vez que ela escala vias, escalando em top e de kichute, não tomou nenhuma queda, nada mal para uma iniciante, e no lugar rola um clima meio tenso, porque é bem na beira do costão, as ondas batendo dão uma apimentada a mais.
Depois de colocar ela pra malhar, fiz uma escala em solo em uma das vias pra dar uma mexida na adrena, pois com ela não dava pra fazer algo mais radical, pois esta aprendendo a fazer seg também. No domingo, levei um irmão pra brincar tambem nas vias e sentir o clima,
Pastor Luciano, que tem ótimo potencial, pois fez as vias em top, mas sem frescura, mandou ver!

Grillo-femea em ação!

Pastor Luciano No fear!!!!
Finalizamos a tarde com um almoço no restaurante do Valdir, muito conhecido, quando for ao Farol coma la, MUITO BOM E BARATO! (Peixe ao molho de camarão, arroz, feijão etc...13,00R$) o glória! hehe...
Na região da Santa Marta rola também altas ondas! Para quem escala e surfa uma ÓTIMA OPORTUNIDADE!

È isso, esse é o relato do find passado, só tenho agradecer a DEUS pelas oportunidades!
Não deixe de assistir o video!

Forte abraço a todos!
Nando/Grilo

Video Testemunho no cume. (Deixe carregar alguns segundos)

7 comentários:

  1. Muito bom Nando

    Vc colocando o Lagartixa para escalar. Legal as fotos...

    abçs PH

    ResponderExcluir
  2. eu só guio boulder éééé!!!! dá uma escada pro lagartixa guiar!!!!! em breve colocarei ele no veneno!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk abração!!!!! irado o video

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela parceria Grillo...
    e parabéns pra Helena, mandando ver na escalada...

    Abração...

    Felipe "Lagartixa" Lorenzon

    ResponderExcluir
  4. Ei, man... maneiro a trip!
    Poe a marca do GMT em cada cantinho ai de SC.

    []'s

    ResponderExcluir
  5. Muito massa esse paredao, confiei no Senhor e na segurança que meu noivo fez e fui subindo...
    Mistura de adrenalina, ansiedade e confesso um medinho, heheheh, mas valeu.

    Helena.

    ResponderExcluir
  6. Fala Nando, beleza irmão?!
    Então, vem pra Floripa escalar e não avisa pô... Hehehehe. Quando vier pra cá dá um toque.

    Abração e boas escaladas

    Leco

    ResponderExcluir
  7. Fala Leco!!! Poww meu véio, com certeza vamos escalar juntos, sera um prazer escalar contigo, com certeza aprenderei mta coisa!!!
    Faz assim, vc me manda um email, pois ja te mandei alguns e derrepente tenho end errado aqui:
    nando.surfclimb@gmail.com

    Forte abraço!
    Nando.

    ResponderExcluir