Powered By Blogger

Ultima Etapa Catarinense + Braço Esquerdo/Corupá

Partimos na manha de sábado eu, Paulo-bote e sua esposa Karen para a cidade de Joinville, correr a ultima etapa Catarinense de Escalada Eportiva do ano.
Com Paulo na boléia a 120 km por hr e um GPS nao foi dificil chegar a academia One, em menos de 3 hrs estavamos la hehe...
Muito bom rever os amigos de escalada de Joinvile, Campo Alegre, Jaragua e Sao Francisco do Sul...
O campeonato rolou num clima muito legal! Destaque para o Paulo de Laguna que ficou em terceiro lugar e passou pra categoria master o ano que vem (a casa caiu hehehe) e pra karem que se esforçou bastante na categoria amador feminino e se deu bem , ganhou bons premios.
Agora na categoria master tava irado o nivel, na final todos torciam por cada movimento avançado dos atletas, sendo que em um dos crux, apenas dois passaram, vulgo Frances e Sorriso.
Frances como sempre quebrou tudo, todos se impressionavam e quando ele passou esse crux e avançou para o teto, (nessa hora o Marcio Hoerps olhando me disse: ele é de outro mundo) Chegando na ultima agarra ela rodou e ele nao conseguiu segurar o corpo todo num braço só para costurar, foi alucionante a torcida nesse momento, uma gritaria!
Após isso foi a vez de Sorriso entrar na abençoada via (9a/b pelo que o pessoal falou)
Eu não acreditava que ele fosse muito longe, nao por nada, porque Sorriso é um excelente escalador e muito forte, e tambem grande amigo nosso de escalada, mas sim porque a via estava realmente forte e ele na última etapa em Turarão nao se deu bem, me parecia desanimado.
Um amigo meu o Gonça, uma vez disse pra mim: cara, tu tem que "morder" a agarra! E quando vi o Sorriso entrando na via, a cada movimento que ele fazia, eu percebia ele "mordendo" as agarras e avançado. Passando aquele bendito crux que todos nao paravam, com excessao do Frances, ele entrou com estilo e muita garra no teto e para minha surpresa finalizou a via, se tornando campeão catarinense de escalada esportiva 2009 - dificuldade.
Foi alucinante presenciar tudo isso, e com certeza estaremos nas próximas etapas!



Depois de tudo isso e das comemorações, saimos cansados direto pra pizzaria e depois hotel. A previsão era chuva, mas no domigo acordamos cedo com sol raiando e sem nenhuma nuvem no céu, entao partimos para Corupá, escalar no Braço esquerdo, e graças DEUS e ao GPS chegamos tranquilinhos, só que uma hora ele não mostrava mais nada, so mato hehehe...
Que lugar alucinante, meu DEUSSSSSSSSSS!!!!

Paulo na Bidedos 7b e Alexandre na cadena da Processo Anabólico 7b

Esse tipo de rocha conglomerado é muito maneira, é uma mistura de agarras tudo num mesmo lugar, regletes, monos e bidedos, abaluados etc etc etc....que que é isso? Fiquei muito amarradão nesse lugar e com certeza voltaremos mais vezes.

Via Processo Anabólico 7b

Graças a parceria e conhecimento do Alexandre da To The X Files escalamos algumas vias, com o que restava de braço ainda, entramos nas vias Bidedos Tribais 7b, Anonima 6+/7a, e tambem na via Processo Anabolico 7b. Foram umas das vias mais bonitas que ja fiz, pela quantidade e qualidade de movimentos e das agarras, me sentia o Chris Sharman, usando os monos e bidedos hehehe...esse tipo de rocha deve trazer muita evolução para o escalador, investiremos mais nesse setor!

Via Bidedos Tribais 7b


Parabens ao Marcio e Paulo de Jaragua do Sul pelo bom trabalho no setor. Tambem ao Dani e Kavamura que vão sempre pro setor malhar as bonitas vias e seus projetos!


Forte abraço a todos, e que o Senhor Jesus os abençoe!

Nando.

4 comentários:

  1. Boa Nando

    Parabéns mais uma vez por registrar os acontecimentos relativos ao montanhismo aí em Santa Catarina!!!

    abçs PH

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo!
    Muito legal vcs terem vindo, infelizmente não pude comparecer, pois tinha alunos no curso básico de escalada em saoxico!
    Corupa é mesmo o bixo né?? muitas vias iradas...apareçam mais vezes...quem sabe da próxima acompanho vcs!!!
    Oxalá
    Dani Casas

    ResponderExcluir
  3. Aí Nando
    te conheci na festa do Bola no Rosa em dezembro
    taí meu msn e orkut viniguzzo@hotmail.com
    me add lá!
    falow
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Blz, Grillo, são por estes elogios que cada vez mais estamos criando estas vias de qualidade para a escalada no brasil.
    Abraço
    Marcio

    ResponderExcluir