Powered By Blogger

Setor Gravata - Praia do Manelone



Texto: Helena Fernandes


Feriado, sol, dia maravilhoso na presença de Deus.

E lá fomos, eu e o Nando, amor da minha vida (que romantico) hehe... no domingo, andar até a praia do Manelone, que fica ao sul da praia do Gravatá. Pra se chegar nessa praia, atravessamos o bote no canal entre a praia do Mar Grosso e a comunidade da Ponta da Barra, e caminhamos em direção a trilha da praia do Gravatá, caminham-se aproximadamente uns 25 minutos numa trilha tranqüila em meio as árvores.


Localização: http://wikimapia.org/#lat=-28.5067122&lon=-48.7506723&z=15&l=9&m=s&v=9



Boulder Urano VI e Netuno VI

Fomos verificar alguns boulders, catalogar e claro malhá-los... A praia do Manelone é também, uma das lindas praias da cidade de Laguna SC.


Na Praia do Manelone, existe uma infinidade de opções de boulders com graduações variadas, até o momento vai desde IV a VIIIa, e uma praia maravilhosa, inabitada, sem ação do homem, rola altas ondas no canto do Gravatá ao norte, alias um local para uma dupla atividade pra quem curte surfar ou escalar, porque não havendo ondas, as pedras estão lá.

Local ideal pra acampar, ou passar um dia com muito pra ser feito.

Gloria a Deus!


Projetos...

Nessa praia, observam-se várias rochas, muitas ainda por catalogar, e as pedras ficam próximas ao costão, o mar abaixo como cia. e um visual maravilhoso.

O Nando abriu uns projetos novos, e eu fotografando e filmando, alguns saindo de um negativo, e uma boa parte já foram catalogados. Nesse setor existe até o momento os boulders

Sirigator VI+/VIIa e Boleta é a minha my life VI+

http://www.youtube.com/watch?v=BDMFdE36O8c

e tambem o boulder Lula Moluscu-lo VIIIa

http://nando-grillo.blogspot.com/2009/08/boulder-lula-molusculu-viiia-boulder.html

ou Youtube http://www.youtube.com/watch?v=6nCgmf8lq5E


e mais alguns projetos...


Descemos o morro, e abaixo dele, o Nando fez um boulder que sai praticamente da água, esse é INSIDE GRAVATA VIIa e tem que esperar a maré baixar e grudar nas pedras, hehehe

(ver vídeo) http://www.youtube.com/watch?v=pl4WfMvc5gQ

E um outro também, este bem alto, estilo highball, que ele fez subindo parte dele em oposição.

Bem próximo dali está a Praia da Tereza, local que rola ondas de vento sul e lá se encontra a Taba, um grande paredão com centenas fendas e uma variedade grande de boulders... Já estivemos passando um dia com um pessoal do GMT, a praia é linda, água clara, em meio aos costões, tem locais planos com áreas verdes, ótimo também pra acampar. Nesta praia, tem como se chegar de carro, atravessando pela balsa, mas se quiser aproveitar para fazer uma boa caminhada, vale a pena, indo pela praia do Gravata, passando pela praia do Manelone, voce chega no costão da praia da Tereza, o problema será a volta exaustos, mas vale a dica...


Taba, Tereza, PH a esquerda e Nando a direita Via Perdendo a Virgindade e Oposição



Laguna é muito linda, com suas 16 praias, muitos costões e rochas. Fica o convite pra quem quiser conhecer nossa terra.


Que o Senhor Jesus o abençoe e boas escaladas!!!


Helena-Grillofêmea

Um comentário:

  1. Grilo fêmea... kkkk
    Mto hilário, porém mto bacana esta união que superou tds as dificuldades e agora enfrenta os desafios da escalada juntos.

    []'s

    ResponderExcluir