Powered By Blogger

Setor Prainha - Ponta da Barra

Esse setor se encontra na Praia da Barra, quem vem em direção do molhes, voce atravessa o bote e pergunta para qualquer pessoa onde fica a praia.
Lindo lugar para passar o dia, fazer uma boa caminhada pelos costões, surfar ou escalar.

Com certeza tambem um ótimo lugar para acampar, sendo que a vila toda, possui tanto casas para alugar, como pousadas, sendo de minha opnião o melhor para ficar é a Pousada Vila Gravata, bem localizada, próxima tambem a praia do Gravata, com uma linda lagoa de fundo possibilitando um belo passeio de caiaque, e um peixe assado (pelo Sapo) na parte da noite.
Diz pra ele que o Nando falou que ele assa altos peixes...hehehe
Acesse por aqui mesmo o blog da pousada.
Indo então para prainha, chegando ao inicio do molhes voce vai avistar a direita alguns blocos de pedra (tem uma cruz bem nesse setor) ali voce vai encontrar os boulders:

Massacre 7a/b Nando e Eleandro malhando...

e o Boulder Thomaizinho & Max 8b (que era um 7c) e agora sem usar uma agarra de pé que tinha na saida, pois foi assim que Joninhas, Bruno, Frances e Vitor de Campo Alegre mandaram o boulder...Parabens aos garotos por elevarem o nivel do setor!


Nando, Joninhas e Frances. Boulder Thomaizinho & Max 8b


Apos esses blocos indo pra direita voce vai encontrar mais dois blocos, um logo no inicio do morro onde esta o boulder "Tropa de Elite 7b" que antes era um 6b mas devido a uma agarra quebrada que ja era ruim, no incio do boulder fomos obrigados aumentar a graduação, e mais acima um outro bloco, que a saida é uma agarra invertida, e somente Joninhas da
Pé na Garra mandou o boulder, ja o Frances e o Vitor o vento levou!!!hehehehe...
meu DEUS, o Vitor levou uma vaca enorme, pois a ultima agarra que era uma laka quebrou, ele caiu acho que uns tres metros...

Joninhas e Vitor em ação no boulder Lakes Loose 8a.

Destaque tambem no dia dessas cadenas 11/10/09 aos atletas Eleandro, Rafael e Cotonete tambem da Pé na Gararra e Sorriso de Joinvile.
Nesse mesmo lugar existe mais alguns blocos com muitas possibilidades, esses até o momento são os que foram abertos e alguns projetos.


Saindo desse setor em direção a praia voce vai avistar uma quantidade enorme de pedras, e os boulders abertos até o momento sao:
Artrose 7b
Escoliose 6b
Pede pra Sair 7a
Faca na Caveira (Projeto)
Travessia 6a (mais de 80 Movimentos)
Optimus Prime (Projeto)
Zero Dois 6a
Zero Seis 6a
(Todas graduações estão esperando confirmação, repetição de outros escaladores)

Boulders Dumbo (Projeto) / Pede pra Sair 7a / Artrose 7b


Outro projeto (nome sugerido até o momento "Lagoinha???" "Yousemit Lago???")


No blog tem o video editado do boulder Massacre VIIA/B
http://nando-grillo.blogspot.com/2009/08/boulder-massacre-viia.html

Assista tambem video do boulder Artrose 7b


Localização do setor


Como sempre, deixo o convite feito a todos apaixonados pelo montanhismo a vir conhecer nossa região!

Abraço e que o Senhor Jesus o abençoe!
Nando/Grillo



Um comentário:

  1. Amor ficou massa as novas postagens de fotos, a praia aqui é show mesmo, tem tantos lugares que precisam dias para conhecer e escalar o que ha.

    Beijos.
    Helena :)

    ResponderExcluir