Powered By Blogger

Resultado 2a Etapa do Campeonato Catarinense

Neste último final de semana - 10 e 11/10, foi realizado a 2a etapa do campeonato catarinense de escalada esportiva, em Tubarão/SC. O evento teve a participação de atletas vindos de Laguna, Criciúma, Joinvile, Campo Alegre e de Tubarão. Pena não ter havido representação da galera de Florianópolis, mas oportunidades futuras virão.
A manhã foi marcada pela competição nas categorias infantil e iniciante, no I Open Tubaronense de Escalada. Os novatos sentiram a pressão dos boulders montados, mas acabaram se soltando a cada grito de incentivo dos presentes. Água para reidratar a vontade e muitas frutas a disposição dos atletas, para dar um gás a mais no evento.
A tarde ficou por conta dos mais experientes. Os iniciantes estavam afoitos, a espera dos atletas da categoria máster vindos de Campo Alegre que compunham a Seleção Brasileira Juvenil de Escalada Esportiva. A categoria amador não deixou por menos, deram um show nos boulders montados no capricho pelo Marcio Hoerpes e auxiliado pelo que vos fala... kkk! Não tivemos participação de nenhum atleta do sexo feminino. A premiação cedida pela Alto Estilo, destinada a categoria máster feminino, foi entregue aos atletas do amador masculino com o intuito de brinda-los pelo suor dado durante o evento.

Abaixo, segue a classificação oficial das competições realizadas no primeiro dia de encontro:
Classificação do I Open Tubaronense de Escalada
- Categoria Infantil
1º - Solano Medeiros (Tubarão)
2º - Elder Benedet Mariot (Tubarão)

- Categoria Iniciante
1º - Julio Cesar do A. Kool (Tubarão)
2º - Bruno Souza de Albuquerque (Tubarão)
3º - Fabiano da Silva Pinto (Laguna)
4º - Bruno Niero (Tubarão)
5º - Sandro A.J. Ouriques (Laguna)

Classificação do Campeonato Catarinense de Escalada Esportiva - Etapa Tubarão
- Categoria Amador Masculino
1º - Fernando Henrique (Laguna) - 274,286 pts
2º - Thiago Meister da Silva (Criciúma) - 267,143 pts
3º - Rafael Sheefer (Campo Alegre) - 243,81 pts
4º - Thigo Gonçalves Bittencourt (Tubarão) - 235 pts
5º - Paulo R. A. Fontoura (Laguna) - 225 pts
6º - Lucas Baron (Campo Alegre) - 217,5 pts
7º - Dalton Colaço (Campo Alegre) - 123,333 pts

- Categoria Máster Masculino
1º - Andreas Pauli de Castro (Campo Alegre) - 400 pts
2º - Victor Guilherme G. Gomes (Campo Alegre) - 380 pts
3º - Jonas Leffeck (Campo Alegre) - 380 pts
4º - Eleandro Pauli (Campo Alegre) - 284,286 pts
5º - Bruno A. Brunelo (Campo Alegre) - 239,714 pts
6º - Eduardo Geovane (Joinvile) - 210,286 pts

No domingo pela manhã, fomos brindados com tempo bom. Céu o azul, poucas nuvens, uma brisa e muito gás, condições excelentes para a prática das atividades programadas. A idéia seria apresentar os setores de escaladas explorados no município pelo GMT para os presentes. Pela manhã, o pessoal se encontrou no morro da antena, para se divertir nos boulders e vias esportivas que lá existem. É o nosso campo-escola mais completo na região. Várias repetições, projetos sendo encadenados e abertura de alguns novos boulders dos mais variados graus.
Pela tarde, a diversão continuou. Porém houve uma separação da galera. Uma parte continou nos boulders, mas em Laguna. O escalador local acabou fazendo convite a galera para que se confirmasse algusn graus e que fossem encadenados outros projetos. Setor este, ainda pouco explorado pelo grupo, mas que se expandirá a partir de agora. O restante do pessoal, cansado do granito abrasivo do Morro da Antena, foi escalar em vias tradicionais e mais tranquilas na Pedra dos Padres, em Treze de Maio.
O grande marco do evento foi a interação entre os presentes. O ambiente totalmente descontraido, quebrou o gelo da competição e o friozinho na barriga sumiu na área de isolamento. Gerou novas amizades, propiciou muita troca de experiência entre a galera que tá mais na ativa com os novatos e, acabou com certos preconceitos sobre competição que se passa para algumas pessoas.
Abaixo, segue links de álbuns de fotos tiradas durante os dois dias de evento:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=4026600559361523004&aid=1254685575
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12319293233213584590

O Grupo de Montanhismo Tubaronense (GMT) agradece o apoio das empresas que acreditaram no sucesso deste evento:
*Alto Estilo *Centro de Escalada Granito* Prefeitura de Tubarão *kalenborn do Brasil *Hotel San Silvestre *Equipe Sul Adventure *Tractebel Energia *Ferrovia Teresa Cristina *To The X

Agora é aguardar a proxima etapa para definir o campeão de 2009, que será realizada em Floripa ou Joinvile.

Bons ventos!

Gil Pereira
Vice-presidente FEMESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário