Powered By Blogger

Mais uma fenda perfeita, mais uma via tradicional clássica

 

Fonte –> http://escaladaserrasc.blogspot.com.br/2012/05/mais-uma-fenda-perfeita-mais-uma-via.html

Texto: Filipe Ronchi

Há duas semanas atrás abrimos a temporada de conquistas no setor da serrinha, voltamos neste fim de semana para continuar a conquista da via Capitão Abelha. Desta vez, depois de muito tempo tentando, consegui apresentar o setor da serrinha para a lenda Geferson Calvette, o mestre dos movimentos delicados ( . )
Saímos de Içara na noite de sexta feira e acordamos sábado no setor da serrinha pronto pra entrar na parede. Depois de tomar um mate e quando o sol esquentou, Gé assumiu a ponta da corda iniciando a 1ª enfiada do trecho já aberto da via, mesmo com a corda fixa o Gé preferiu guiar a via e aproveitar a linda fenda. Enquanto isso eu comecei a ascender pela corda fixa e aproveitei pra registrar as imagens.

                Geferson iniciando a 2ª cordada

A segunda cordada foi iniciada pelo Nando com a metranca na mão, conseguiu progredir rápido um bom trecho em regletes com movimentos bem técnicos. Colocou 5 pinos e desceu pro Gé assumir a ponta da corda e passar um trecho bem interessante. Depois de um perrengue serrano, em que o Gé esticou 5m de corda num trecho vertical onde não tinha como colocar cliff, ele conseguiu parar e fazer o furo pra bater a parada. Ficou um belo esticão em um trecho com muitas agarras abauladas. Ainda se não bastasse o esticão obrigatório, a bateria da furadeira acabou e o geito foi fazer o furo com a broca na mão.

Nando iniciando a 3ª cordada

Passando trabalho na seg.



Nando esperimentando a via avalanche

via avalanche

Nenhum comentário:

Postar um comentário