Resultado Campeonato Catarinense 2010

Final emocionante do campeonato catarinense de escalada!
Aconteceu neste final de semana a final do campeonato catarinense de boulder, com a realização de 5 super finais para definir a primeira colocação ente Jonas Leffeck e Andreas Pauli “Frances’ ambos atletas da cidade de Campo Alegre. Acompanhe a narrativa de Rodrigo “Kiko” Hennings:

Por Rodrigo Hennings - Associação Pé na Agarra - Campo Alegre SC


Sábado 18/12/2010 última etapa campeonato catarinense 2010 que ocorreu na cidade de Joinville, na academia One, etapa essa de boulder. Todos acreditavam ser um dia normal, mais um campeonato de escalada, toda galera reunida e animada para quebrar os desafios dos boulders.
A competição ocorreu rápida, no modo de escalada em seqüência, com intervalo de 5 minutos no boulder e 5 em descanso seguidamente até passar pelos 4 problemas.
Na categoria amador, Thiago (Thiaguinho) uma das novas caras da escalada campoalegrense, ficou em primeiro lugar. Na categoria Máster feminino ficou a Atleta de Florianópolis Juliana Peters, seguida por Brenda Schelbauer (atleta da seleção juvenil) e em terceiro, Débora de Joinville.
Na categoria máster Jonas Leffeck (Campo Alegre) com uma escalada muito concentrada mandou todos os desafios ficando com a primeira colocação, seguido por Andreas “Francês” (também de Campo Alegre) e terceiro Eduardo Geovane “Sorriso” (campeão do ano passado, Joinville).


Até ai tudo estava nos conformes, entretanto, na hora de ver o ranking geral de 2010, ocorreu um empate entre Jonas e Andreas, pois como foram feitas apenas duas etapas nesse ano, ocorreu deles ter mesmo numero de pontos... Então aí começou uma disputa nova, uma super final para ver quem iria Ser o grande campeão.
Montado um boulder de alto nível os atletas tinham cada um 5 minutos para realizar o problema. No primeiro, os dois caíram no mesmo lugar, ocorrendo novamente um empate. Foi realizado então a segunda super final do dia, aonde novamente os meninos entraram nos boulders, caindo novamente no mesmo lace seguindo com o segundo empate. Caminhamos então para a terceira super final aonde novamente realizaram outro boulder.


Jonas foi o primeiro a escalar, chegando a quase dominar a agarra final, estaria ai o campeão catarinense 2010? Francês entrou no boulder, forte como sempre e incrivelmente caiu no mesmo lugar que Jonas, ocorrendo o terceiro empate... Assim, fomos para a quarta super final aonde novamente foi montado outro problema aonde incrivelmente os meninos caíram na mesma agarra!!! Seria esse um campeonato para entrar na história?
Certamente que sim e desta maneira, na quinta super final realizada com os atletas já cansados (alguns presentes surpresos com tamanho espetáculo a parte que ocorreu). Quem não os conhecia podiam dizer que era combinado, mas não, isso era o grande nível mostrado pelos atletas durante os últimos anos, com a presença nos campeonatos mundiais juvenis, as vitórias em seletivas, em catarinenses e boas colocações nos brasileiros de escalada. Viva Campo Alegre, que vem se tornado um pólo da escalada esportiva de competição!


Chegando à quinta super final, Jonas entrou confiante, chegando a tocar penúltima agarra do boulder. Chegou então a vez do Francês, que entrou muito confiante e cansado, mas muito consciente, chegando e dominando a penúltima agarra, sagrando-se campeão catarinense de 2010!
No final, os dois receberam aplausos. Todos parabenizaram os Atletas, dizendo que houve dois vencedores em 2010 Jonas Leffeck e Andreas Pauli.

Este campeonato foi para entrar na história!

Fonte : www.altomontanha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...