Me aterrize no Crash

Fonte: escaladagranito.blogspot.com

Texto: Leandro Campos

Reunião do GMT – Praia da Baleia, Laguna SC.

Momentos históricos da escalada na região hoje, cada dia uma nova etapa é alcançada.

Hoje na reunião do grupo esteve presente eu, Nando, Paulo Bote, Karen e Arnaldo. Começamos o dia com um belo presente da natureza, uma foca ‘descansando’ na rocha, ou será que estava ESCALANDO ? ...

Também tivemos a presença agradável da cachorrinha do Arnaldo e de um boto (acho) banhando-se ao lado dos boulders.

clip_image002[1] clip_image004[1] clip_image006[1]

Como primeiro marco histórico, tivemos a reunião de TRÊS crash Pads em uma escaladinha na região, “Chega de amadorismo” como diria meu amigo Nando.

Mas não é isso que justifica o nome deste post Me aterrize no Crash, mas sim O High boulder que pode ser escalado com mais confiança, com os crahs.

Para aquecer escalamos Acustico III+, Plutão IV, Rasta Bunda VIIb, Jupter IV. Depois já fomos para o “Fio Terra – VI” e “220 volts – VI+”, ambos de uns 5 metros.

cbaa 001

Momento histórico hahaha…

cbaa 027 clip_image012[1]

clip_image016[1] cbaa 036

clip_image022[1] clip_image024[1]

Boulders Acustico III+, Plutão IV, Rasta Bunda VIIb e Jupter IV

cbaa 059 clip_image030[1] cbaa 070 cbaa 060

cbaa 084 cbaa 087 cbaa 082

Boulders Fio Terra VI e 220 Volts VI+ (5 mtrs)

Para finalizar o dia uma grande façanha, o escalador Fernando Henrique (NANDO) sem os famosos pinos, que foram retirados.

Acreditamos que tenha sido o maior highboulder escalado na região, a pedra é considerada monumento histórico de Laguna, inclusive alguns historiadores afirmam que é o verdadeiro marco do Tratado de Tordesilias . A rocha já tinha sido escalada por Paulo Henrique (PH) e alguns amigos, exceto PH que teria feito a conquista e não sei se a escalado em solo antes, nenhuma outra pessoa o fez. Os lances já foram graduados por PH em VI+ e sua graduação foi confirmada em outras escaladas, agora depende do pessoal escalar o lance em boulder e ver o psicológico abalado haha… Eu não encarei, mas em uma próxima com certeza vai, o Paulo estava lesionado e não escalou.

Esperamos que a próximas reunioes sejam rodeada de escalada, agora é trabalhar pois o estadual vai rolar.

Ao pessoal do grupo, postaremos um resumo na lista, sobre a reunião.

High Boulder Frade VI (9 Mtrs)

cbaa 094 cbaa 096 cbaa 099 cbaa 110

cbaa 105 cbaa 106

É isso ai, como vocês podem ver, esse finde começou muito bem para a escalada da região, reunião realizada, objetivos e metas traçados, marcos da escalada realizados, e o mais importante, DEDOS FRITOS E MUITAS RISADAS, além de algumas balinhas hahá…

Abraço a todos e boas escaladas.

9 comentários:

  1. subir parece que não é tão difícil, olhando o cara em cima da pedra do frade me parece que o mais complicado é descer, tô certo ou não???
    se bem que como diz o ditado, "pra baixo todo santo ajuda"...

    ah, antes que eu me esqueça, a última bateria de surfe ao lado dessa pedra eu acho que eu levei né filhote? :)

    ResponderExcluir
  2. Irado!!! as fotos falam por si mesmas!!! Assim que me recuperar, faremos uma reunião em cima da pedra!!!kkkkkkkkkkkkk
    abrax
    Paulo Bote

    ResponderExcluir
  3. *Boa filhote, verdade, levou a bateria mesmo, com aqla prancha radicalizasse nas manobras! Iradooooooo....GLÓRIA A DEUSSSSSSSSSSSSS!!!
    --------------------------------------------
    *Boa Paulo, mto boaaa!!!! hahaha...

    Abraço!
    KAMON!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom galera...

    O astral de vcs está alto!

    abçs a todos

    ResponderExcluir
  5. É isto galera
    Prá cima tbém tem ajuda
    Boas fotos texto interessante e muito motivador
    Deu vontade de estar lá na conquista.
    Geferson

    ResponderExcluir
  6. Perdi parte desse momento histórico! hehehe
    Acompanhei as primeiras tentativas, até os pequenos crux.

    Parabéns Fernando!! Tá um monstro o menino!

    Só pra fazer uma pequena correção, as fotos não são de focas, mas sim de um leãozinho marinho! Ambos são da mesma família de Pinnipedia, mas são diferentes em várias características.

    Abração a todos.

    Arnaldo.

    ResponderExcluir
  7. qeria te visto como foi a aterrizagem deste boulder... kkk

    []'s

    ResponderExcluir
  8. Dae Gil, então, tem que desescalar até a metade e pular...dificil desescalar até embaixo...
    Mas com 3 crachs é de boa!

    Abraçaoooo!!!

    ResponderExcluir
  9. Daew!!!
    Altos Bouders!!!
    Altas Fotos!!!
    É isso aí!!! Mandando vêr!!!
    Parabéns!!!
    Abs!!!!

    ResponderExcluir

Loading...