Powered By Blogger

Escalada em RJ - Urca

Bom, o intuito desse blog era divulgar o montanhismo da região sul (Laguna, Tubarão e arredores), mas com o andar das coisas em todo nosso estado, crescimento da FEMESC, vários setores de escalada de ótimos níveis aparecendo, o site do GMT (Grupo de Montanhismo Tubaronense) breve também estará pronto, e como também venho feito várias amizades no estado e o blog esta com mais de 4000 acessos, vejo que a partir de agora vai ser relatado o montanhismo feito em todo BRASIL SIL SIL ... Aqui! Agradeço aos que vem visitando e comentando, e não esqueçam, to esperando escaladores a virem conhecer a região. Entrem em contato comigo através do blog!

Então segue breve relato da escaladinha no RJ. Saímos do sul na terça de manha as 8hrs eu (Grillo) e Daniel da Garra Aventura e chegamos ao RJ na Urca as 23hrs... É demoramos, pois mesmo com o GPS nos perdemos duas vezes, uma em SP outra no RJ, no RJ mesmo fomos pedir informação pra um cara e o malandragem já queria nos enrolar, mas arrancamos o carro e desta vez o GPS nos livrou... e graças a DEUS nos achamos e tudo correu bem. Ainda da um gelo só de lembrar quando o GPS falava “recalculando” só quem tem ou já usou sabe o que significa isso. Chegamos na casa do grande amigo PH, que já estava com os olhos vermelhos loco pra dormir, mas como o cara é gente finíssima seguro o sono e nos esperou. Fomos MUITO BEM RECEPCIONADOS pelo PH, sem palavras para agradecer a preza que ele fez de nos hospedar por três dias. Realmente o lugar que ele mora na Urca é alucinante, para qualquer lado que você olha tem pedra... Que lugar abençoado pra escalar... Nesses três dias muita conversa rolou, muitas historias do PH e a Lele e a Maroca (filhas do PH) na bagunça completavam nossa alegria.

Foram uma via tradicional por dia, no primeiro dia entramos na famosíssima Via Secundo, aquela chaminé do inicio realmente é muito bonita e técnica, primeiro pino a 20 metros o psico tem que ta bom pra guiar, e Daniel mandou ver e tirou de letra. Fizemos a via em aproximadamente 6 hrs e a alegria de chegar no cume estava estampada em nossos rostos, uma coca cola e uma água com gás pra comemorar e descer de bondinho foi alucinante, acho difícil ter outro lugar no mundo como esse, fechamos o primeiro dia com chave de ouro!

Sentido horário: Grillo na Via Secundo; Daniel na Secundo; Daniel na exposta chaminé da Secundo; Grillo nos boulders da Urca; PH passiando pelos boulders da Urca e Grillo no visual.



No segundo dia foi à vez da Via Italianos c/ Secundo, lindíssima via também, e mais uma vez o bondinho foi uma mão na roda! Após fazer a via fomos dar uma conhecida nos setores de bolders com o PH, mas pra mim os dedos tanto das mãos como pés estavam meio acabados, mas deu pra sentir a pressão dos lances, lindo lugar, fácil acesso, excelente! E o terceiro dia após uma pilha do PH, pois o Daniel tava a fim de entrar numa outra via de chaminé, então mudamos e resolvemos entrar na Via Chaminé Galote, outra tradicionalista da década de 50, via muito linda, uma pena foi pegar uma forte chuva bem no ultimo lance de chaminé, onde seria a parte mais bonita da via segundo PH, mas mesmo assim valeu, pois deu pra guiar alguns esticões e conhecer outra linda via. A graduação no RJ são bem puxadas, isso faz o cara evoluir, adorei escalar ali, realmente foi muito prazeroso, e quem não conheceu ainda, esta perdendo!

Sentido horario: Grillo Via Italianos e Secundo; Daniel nos boulders da Urca; foto Visual; Grillo finalera da via Secundo.


Acabamos dormindo na sexta-feira em Teresópolis, íamos escalar o Dedo de Deus, mas a chuva nos impediu, então no sábado tocamos pra três picos, onde pude conhecer esse lindo setor e uma das lendas do montanhismo brasileiro Serginho Tartari. A chuva não parou, então ficou o gostinho de quero mais pra voltar, mas trouxe boas fotos. Domingão avião de volta pra trabalhar na segunda-feira e o Daniel continuou por la escalando.

Forte abraço a todos, e que o Senhor os abençoe!

Ato 26:5 - Sabendo de mim desde o princípio (se o quiserem testificar), que, conforme a mais severa seita da nossa religião, vivi fariseu.

Tia 1:26 - Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

Tia 1:27 - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

6 comentários:

  1. GRANDE NANDO, ALTAS INVESTIDA.
    ESTA TRIP CERTAMENTE É UMA REFERENCIA PARA O GRUPO, LOGO TODOS TEREMOS IDO.

    AS FOTOS ESTÃO MUITO MASSA. ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    ótimo relato, tem perfil para escritor também hehehe

    abçs PH

    ResponderExcluir
  3. Fotos showww! Parabens pela iniciativa mozao, vc tem um talento nato e o teu empreendedorismo é com certeza tua marca.

    ResponderExcluir
  4. Maaazzaaaa Nando.. Grande escalada, parabéns pela investida...
    Ta faltando vir escalar aqui na serra!!
    Abrç

    Zig

    ResponderExcluir
  5. Esse é o cara!!!!! Iradas as fotos, deu mais vontade de ir!!! Abração brow!!! Deus abençõe!!!

    Paulo Bote

    ResponderExcluir