Partimos na manha de sábado eu, Paulo-bote e sua esposa Karen para a cidade de Joinville, correr a ultima etapa Catarinense de Escalada Eportiva do ano.
Com Paulo na boléia a 120 km por hr e um GPS nao foi dificil chegar a academia One, em menos de 3 hrs estavamos la hehe...
Muito bom rever os amigos de escalada de Joinvile, Campo Alegre, Jaragua e Sao Francisco do Sul...
O
campeonato rolou num clima muito legal! Destaque para o Paulo de Laguna que ficou em terceiro lugar e passou pra categoria master o ano que vem (a casa caiu hehehe) e pra karem que se esforçou bastante na categoria amador feminino e se deu bem , ganhou bons premios.
Agora na categoria master tava irado o nivel, na final todos torciam por cada movimento avançado dos atletas, sendo que em um dos crux, apenas dois passaram, vulgo Frances e Sorriso.
Frances como sempre quebrou tudo, todos se impressionavam e quando ele passou esse crux e avançou para o teto, (nessa hora o Marcio Hoerps olhando me disse: ele é de outro mundo) Chegando na ultima agarra ela rodou e ele nao conseguiu segurar o corpo todo num braço só para costurar, foi alucionante a torcida nesse momento, uma gritaria!
Após isso foi a vez de Sorriso entrar na abençoada via (9a/b pelo que o pessoal falou)
Eu não acreditava que ele fosse muito longe, nao por nada, porque Sorriso é um excelente escalador e muito forte, e tambem grande amigo nosso de escalada, mas sim porque a via estava realmente forte e ele na última etapa em Turarão nao se deu bem, me parecia desanimado.
Um amigo meu o Gonça, uma vez disse pra mim: cara, tu tem que "morder" a agarra! E quando vi o Sorriso entrando na via, a cada movimento que ele fazia, eu percebia ele "mordendo" as agarras e avançado. Passando aquele bendito crux que todos nao paravam, com excessao do Frances, ele entrou com estilo e muita garra no teto e para minha surpresa finalizou a via, se tornando campeão catarinense de escalada esportiva 2009 - dificuldade.
Foi alucinante presenciar tudo isso, e com certeza estaremos nas próximas etapas!

Depois de tudo isso e das comemorações, saimos cansados direto pra pizzaria e depois hotel. A previsão era chuva, mas no domigo acordamos cedo com sol raiando e sem nenhuma nuvem no céu, entao partimos para
Corupá, escalar no Braço esquerdo, e graças DEUS e ao GPS chegamos tranquilinhos, só que uma hora ele não mostrava mais nada, so mato hehehe...
Que lugar alucinante, meu DEUSSSSSSSSSS!!!!
Paulo na Bidedos 7b e Alexandre na cadena da Processo Anabólico 7b

Esse tipo de rocha conglomerado é muito maneira, é uma mistura de agarras tudo num mesmo lugar, regletes, monos e bidedos, abaluados etc etc etc....que que é isso? Fiquei muito amarradão nesse lugar e com certeza voltaremos mais vezes.
Via Processo Anabólico 7b

Graças a parceria e conhecimento do Alexandre da
To The X Files escalamos algumas vias, com o que restava de braço ainda, entramos nas vias Bidedos Tribais 7b, Anonima 6+/7a, e tambem na via Processo Anabolico 7b. Foram umas das vias mais bonitas que ja fiz, pela quantidade e qualidade de movimentos e das agarras, me sentia o
Chris Sharman, usando os monos e bidedos hehehe...esse tipo de rocha deve trazer muita evolução para o escalador, investiremos mais nesse setor!
Via Bidedos Tribais 7b

Parabens ao Marcio e Paulo de Jaragua do Sul pelo bom trabalho no setor. Tambem ao Dani e Kavamura que vão sempre pro setor malhar as bonitas vias e seus projetos!
Forte abraço a todos, e que o Senhor Jesus os abençoe!
Nando.