Powered By Blogger

Campeonato Brasileiro de Boulder e Slackline 2012

Campeonato Brasileiro de Boulder e Slackline 2012 




Após o sucesso da 1ª Etapa realizada na Urca no Rio de Janeiro e a 2ª etapa realizada na cidade paulista São Bento do Sapucaí, chegou a hora de Belo Horizonte sediar a final do campeonato brasileiro de Boulder realizado pela Adrena Esporte e Aventura, em comemoração aos seus 10 anos de vida, que acontecerá nos dias 25 e
26 de agosto de 2012. O evento vai acontecer no cartão postal de Belo Horizonte a Praça do Papa. Pela primeira vez, na capital mineira, um campeonato de escalada será realizado em praça pública. A Praça do Papa fica no bairro Mangabeiras, situada ao pé da Serra do Curral, símbolo da capital mineira, a mais de 1.100m de altitude. 


O Boulder é uma modalidade da escalada esportiva que é feita em pequenas paredes com uma altura não superior a 5 metros, que requer força e técnica para alcançar o topo. Caso o escalador não consiga atingir o topo e cair, colchões, mais conhecidos como Crash Pad, irão amortecer a sua queda. 

A etapa final do campeonato Brasileiro de Boulder será realizada em paredes artificiais, que são construídas de madeira e estrutura metálica. A estrutura que será montada para a competição é a maior estrutura da modalidade já montada no Brasil. Os melhores atletas do país estarão disputando uma passagem aérea para o mundial de escalada que irá acontecer em Paris em setembro. A disputa acontece na primeira fase em um grande festival, onde todas as categorias se interagem, em um ambiente de confraternização, possibilitando assim a troca de experiências e amizades. Após esta fase a principal categoria, a Master, irá dispustar entre os 6 melhores atletas masculino e feminino quem é o vencedor. Ganha quem conseguir subir o maior número de linhas pré-determinadas, chamadas de boulders, sem cair ealcançar o topo. Simultaneamente a competição de escalada, na Arena SlackLine os melhores atletas do Brasil da modalidade trickline vão travar batalhas na disputa pelo primeiro lugar do Campeonato Brasileiro de Slackline. 


A natureza dinâmica da fita permite com que acrobacias e manobras impressionantes sejam realizadas por quem se aventura em seus diversos e intensos balanços. Esta modalidade da Slackline se chama Trickline. Para estruturar o Campeonato Brasileiro de Slackline, são realizadas batalhas definidas através de sorteios. Em cada batalha o atleta tem 2 minutos regressivos para a execução de suas manobras e são avaliados pela limpeza, técnica, dificuldade e criatividade. Ao término da disputa, os árbitros se reúnem para decidir qual o atleta avança à próxima fase. Serão quatro categorias sub-15, Amador Masculino e Feminino e Master Masculino. Visando despertar o interesse de novos praticantes serão realizadas oficinas e workshops para iniciantes. Para o público divertir será disponibilizado gratuitamente um muro de escalada e slackline.

O evento irá trazer mais força para o cenário da escalada no Brasil. Minas Gerais é considerado por muitos o futuro do montanhismo brasileiro e Belo Horizonte fica no centro geográfico, no centro dos principais points, tornando um excelente ponto de apoio para quem deseja praticar a atividade. Além disso a capital mineira conta hoje com três ginásios de escalada indoor e diversas paredes de escalada em academias de ginástica. A cada ano o número de praticantes aumenta e com certeza a final do campeonato brasileiro de boulder sendo sediado em Belo Horizonte irá ajudar muito neste processo.


PROGRAMAÇÃO

Dia 25 de agosto (Sábado)


10:00 às 12:00 - Inscrições e entrega dos kits
13:00 às 17:00 - Festival de Boulder - categorias Amadoras,

Infantil e Paraclimbing
13:00 às 20:00 - Batalhas Slackline das categorias Amadoras
e eliminatórias Master
17:00 às 20:30 - Festival de Boulder Categorias IFSC
18:00 - Entrega de medalhas do Festival de Boulder
categorias Amadoras, Infantil e Paraclimbing

Dia 26 de agosto (Domingo)
09:00 às 12:00 - Finais Slackline categoria Master
12:30 - Premiação Slackline
13:00 às 15:00 - Final Boulder Categoria Feminino Master
15:00 às 17:00 - Final Boulder Categoria Masculino Master
17:00 - Entrega de medalhas do campeonato de Boulder

categorias Feminino Master e Masculino Master

PATROCÍNIO E REALIZAÇÃO: ADRENA ESPORTE E AVENTURA
CO-PATROCÍNIO: CONQUISTA, SOLO E EVOLV


APOIO: STERLING ROPE, BELO HORIZONTE, TOP PHYSIO, 4CLIMB, ELEPHANT, PÉ NA FITA, SOS SAPATILHA, BELÊ RESSOLA, CBME, AME, FEMEMG. 



MAIS INFORMAÇÕES: www.campeonato.adrenaonline.com.
br

Vídeos oficiais 1ª e 2ª etapa:

www.youtube.com/watch?v=g8LREMyJ3FA&feature=plcp


www.youtube.com/watch?v=SQ0eBz7mnM4&feature=results_

video

Poderoso Telescópio

 

 

Poderoso Telescópio

Fonte: http://www.apaz.com.br/mensagens.html

Não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.

(1 Pedro 1:8-9).

PODEROSO TELESCÓPIO

O maior telescópio do mundo abrange uma área de 8 mil quilômetros de rádio telescópios localizados desde as Ilhas Virgens até o Havaí. Na verdade, esse telescópio consiste de uma série de dez antenas computadorizadas, cada uma pesando cerca de 220 toneladas, com 25 metros de diâmetro e cerca de 30 metros de altura. Esse sistema pode registrar imagens de alta resolução dos corpos celestiais que estão a bilhões de anos-luz. Com esse telescópio se pode ler perfeitamente um jornal que esteja a cinco mil quilômetros de distância!

Os cristãos também têm o mais poderoso telescópio de todos. F. B. Hole escreveu: “A fé é o telescópio da alma, trazendo para o nosso campo de visão espiritual o que é invisível aos olhos mortais”. Pela fé somos capazes de discernir as grandes bênçãos de nosso Deus e Pai para nós. Há três bênçãos que se destacam em meio às outras:

1.       Uma viva esperança por meio da ressurreição de Jesus Cristo dos mortos;

2.       Uma herança que jamais perecerá, mantida nos céus para nós;

3.       A salvação de nosso corpo, pronta para ser revelada na vinda do Senhor (1 Pedro 1:3-5).

Mas, quando lemos o versículo de hoje, percebemos que recebemos a salvação de nossa alma. Não é necessário um telescópio para vermos algo que está em nossa mão. Assim é com a salvação: é um fato consumado para sempre, algo que o crente não pode perder porque o preço da redenção foi pago inteiramente pelo próprio Cristo.

Use o telescópio da fé para focalizar as demais promessas e bênçãos que se referem à sua vida, focalizando suas lentes em “Jesus, autor e consumador da fé” (Hebreus 12:2), pois “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1).

Release Festival de Escalada e Montanhismo Pedra Branca 2012

 

Thiago Balen / Foto: Grillo

Sábado de manhã cedinho, faço um forte café preto, carrego o carro com umas tralhas, e pego o Yuri. Já na saída fizemos uma oração para o papai dos céus nos proteger nesta perigosa BR101 e rumamos para Floripa, ao evento de escalada na pedra branca em Palhoça.
Tivemos a oportunidade de ficar dois dias com uma gelara muito massa, onde rolou muita conversa e uma ótima competição.
O Open de boulder estava muito legal, com todos os escaladores um motivando o outro a cada tentativa. A presença de escaladores de vários lugares do estado, RS e PR, deram um upgrade maneiro no evento. Pessoal do RS liderado pelo Thiago Balen, Vinicius Matté, Ramiro Ruschel e sua irmã, pessoal do PR, Israel Menegon vulgo “Leco” e Carin com mais uma turma muito massa, e de Joinville Rafael Alchieri e Eduardo Geovane, o Sorriso, que ficou conhecido de "o papa tudo" vamos dizer assim, pois levou todos os cheques, e Daniel Casas com a Isabela foram pra rocha junto com João, fazer umas vias.

   

Vini se divertindo / Ah o último boulder...  / Encerramento

O evento estava alucinante mesmo, ótimas palestras, baita estrutura dos muros e a montagem dos boulders pelo nosso rout seter e presidente da  FEMESC Marcio Hoerps, ficaram excepcional! Só o último boulder de domingo, ao qual batizamos "Boulder Desencargo de Consciência" (eu só entrei por desencargo de consciência mesmo rsrsrs) esse foi pedreira para todos os escaladores, só o Sorriso dominou a penúltima agarra antes do bônus! Medonho esse bouldinho presidente...! A Máximos Academia Indoor de Escalada, do Ricardo, com seus crashs gigantes deram o suporte necessário e seg para os voos da galera.

Resultado do Open de Boulder: http://www.vivapedrabranca.com.br/2012/08/resultados-open-de-boulder.html

   

Galera na torcida / Carin Marchionaso moendo! / Grillo e Rafa, os inconformados!

Parabéns pela iniciativa em realizar mais este evento de ótimo nível, a Oficina de Aventura, ao patrocinador Pedra Branca e a todos os parceiros envolvidos. O evento estava MUITO bom. E aquele fundi heim!

Pessoal, agora bora se programar para o Festival de Escalada em Rocha no setor da Serrinha, venham escalar os lindos diedros fendados e as dezenas de fendas em arenito, neste belo setor. Sem dúvidas alguma será um grande evento!

 

Mais informações:  http://www.vivapedrabranca.com.br/


Forte abraço, Deus abençoe!
Nando